sábado, 8 de novembro de 2008

RAVE

rave´s feeling



Rave é um tipo de festa que acontece em sítios (longe dos centros urbanos) ou galpões, com música eletrônica. É um evento de longa duração, normalmente acima de 12 horas, onde DJs e artistas plásticos, visuais e performáticos apresentam seus trabalhos, interagindo, dessa forma, com o público. O termo "rave" foi originalmente usado por caribenhos de Londres em 1960 para denominar sua festa local. Em meados da década de 80, o termo começou a ser usado para descrever uma cultura que cresceu do movimento "acid house" de Chicago e evoluiu no Reino Unido.
Hoje em dia existe outra denominação que caracteriza Rave de pequeno porte, conhecida como PVT ou seja, "private" (festa privada), na qual a maioria das pessoas que comparecem são convidados e convidados dos convidados, sendo realizados também em sítios, chácaras ou outros lugares ao ar livre.
Sub-Estilos da
música eletrônica comumente tocados em Raves: House, Progressive, Techno, Minimal, Drum n´bass, House, Full On, Electro, Psy Trance, entre outros.
Há também as festas denominadas Indoor, que designam um significado para as raves que acontecem em lugares fechados, o oposto das Open Air que do termo em inglês significa ao ar livre. As musicas executadas pelos dj's das festas indoors, preferencialmente, são as vertentes do house, o techouse (tecnohouse), proghouse (progressive house), deephouse e o eletrohouse; segmentando dessa maneira as vertentes do Trance (psytrance, fullon, e outras) Para as festas Open Air (ao ar livre).


"Ninguém vai de salto alto, ninguém quer ser maior do que ninguém.. Todo mundo tem os pés no chão, todo mundo é igual.. Ninguém conversa muito... O silêncio, ou melhor, a música, fala por tudo e todos. A galera não pula pra aparecer... Pula pq a vibe interna e tão grande que a única maneira de por pra fora é dançando... Na rave a galera não fecha o olho pq tá com sono ou cansado... Fecha pra sentir a musica pulsar dentro de si.. E assim enxerga tudo muito melhor.. Você não vê ninguém brigando pq derramou bebida no outro, pq esbarrou qndo tava dançando ou pq pisou no pé do outro sem querer... Na rave a galera diz "foi mal!" e cada um continua na sua balada...Numa rave, por algumas horas, todos são um só, todos numa só batida, uma TRIBO, várias tribos, todas juntas, mais do que juntas, unidas...!"






A rave é pra sentir a batida no coração, é ser livre pra voar, fazer oque der na telha, é dançar, curtir e beijar na boca... quem nunca foi em uma rave não sabe oque tá perdendo!!!!!



13 comentários:

  1. Olá.
    Eu o conheço o movimento a alguns anos. Gosto muuuitoo dos eventos e vou com muita frequência. Admiro o jeito de cada um ser e aprendo a cada festa que respeitar as diferenças é muito mais do q não criticar o cabelo, roupas e ou jeito de andar de cada pessoa. É muito mais democratico que isso. Participar deste movimento é estar disposto e com o coração aberto a ser do bem. A ser mais tolerante, mais desprendido e mais solicito. É viver bem e em paz. É viver, viver e viver.

    Bj.

    ResponderExcluir
  2. "ViVa a RaVe,ViVa a ViDa"...

    ResponderExcluir
  3. Rave é apenas uma amostra da imensidão que dança,mexe,pula,frita no compasso de uma única e inexplicavél explosão de adrenalina, onde todos os seus sentidos, sensitiveis a sua e a nossa vibe!!!

    ResponderExcluir
  4. Sempree vou em raves .. é uma festa que me agrada muito ! Parece que quando você ouve aquele som , sente alguma coisa diferente em você ! Esqueço dos meus problemas e tento focalizar somente no que me agradaa .. adoro festa rave ! E ás pessoas que ainda não conheçem esse universo .. que entreeem e conheçam ! Porque é a melhor coisa so mundoo !

    ResponderExcluir
  5. Raves podem ser comparadas à vida...
    qdo vc chega na festa, vc nasce:
    vê akele mundo q é sempre novo, muita gente desconhecida, muita coisa pra vivenciar... qdo toca akela música q vc tava esperando a festa inteira,
    é entrar na adolescência: vc descobre coisas novas, faz amigos novos, e vc tem uma sede inesgotável de aproveitar cada segundo...
    qdo a festa tá acabando, parece a velhice:
    cansaço, dores no corpo, mas nada disso importa, afinal vc aproveitou sua vida ao máximo...
    vc está cheio de lembranças boas, fez muitos amigos, viu muita gente bonita, e vc se sente completo...
    e depois disso, a chegada em casa...
    parece com a morte: vc percebe q tem a voltar à realidade da nossa sociedade onde todos DEVEM ser iguais, onde qualquer loucura feita é motivo para caras feias, onde vc tem q esconder aquele adolescente q ainda há pouco BRINCAVA FEITO CRIANÇA...

    ResponderExcluir
  6. Uma sensação de ser livre, algo que vem de dentro de você, muito forte, é incrivell a sensação de bem estar, todos num movimento só,um ritmo só!
    Nada melhor, esta vibe, a minha vibe..a nossa!

    ResponderExcluir
  7. Acabamos de discutir aqui que a rave liberta-nos de conceitos preestabelecidos, nos faz sermos integros em nossa essência. E então, vem esse comentário totalmente descabido de nosso colega internauta.."rave é imoral". Será que ele leu a página e compreendeu todo o sentido semântico antes de postar este comentário infeliz???

    ResponderExcluir
  8. Um dia não tinha o que fazer e resolvi ir num tipo de festa estranha,me parecia festa infantil.
    Todo mundo chupava pirulito e só queria doce e bala. Acho que tinha gente doente, pois todos tomavam comprimidos.As pessoas pulavam muito,dançavam de uma maneira muito estranha,mas o som era diferente, parece que todos os cd's estavam riscados, só dava para ouvir um barulho: TUNTZ...! TUNTZ...! TUNTZ...! Mas aquele som me levava a lugares desconhecidos dentro de mim, ele acompanhava meu coração! Ali eu descobri uma paixão... RAVE!

    ResponderExcluir
  9. HOJE DIA 27 ESCREVI ESSE DEPOIMENTO E MANDEI PARA TODOS MEUS AMIGOS QUE VIVERAM RAVES COMIGO :

    SEJA SO: VIM DO TRAMPO OUVINDO UMA RADIO DE PAGODE COM OUTRAS MUSICA MAIS...



    COMECEI A LEMBRAR DE VARIAS COISAS DO MEU PASSADO, FIQUEI ATE MEIO CARENTE, COMECEI A ACHAR Q MINHA VIDA ESTAVA INDO MEIO ESTRANHA OU MAL, Q ESTA UMA DROGA Q NAO ESTA VALENDO DE NADA, Q NAO ESTA VALENDO A PENA ALGUMAS COISAS.



    MAIS AI CHEGUEI EM CASA LIGUEI O NOT, COLOQUEI MEU PEN DRIVE E COMECEI A ESCULTAR FELGUK, ELECTRIXX, GUSTAVO BRAVETTI, ATRIZ BRUNO BARUDI E OUTROS, COMECEI A OLHAR AS FOTOS DAS RAVES E FESTAS E COMECEI TBM A DANÇAR SOZINHA HAHAHA ....( NOVIDADE NE!? RSRS)



    E PERCEBI Q NAO, QUE MINHA VIDA ESTA MELHOR ANTES, Q CONHECI NOVOS AMIGOS, GENTE NOVA, LUGARES NOVOS, VIVI MOMENTOS LINDOS DE FANTAZIAS COM A REALIDADE DA FELICIDADE, QUE NADA DO Q VI E VIVI TEM PALAVRAS, MUITAS AMIGAS LINDAS E AMIGOS GATOS APARECERAM ME FAZENDO A FAMOSA PARCERIA DA VIBE, EU E VC SENTIMOS A BATIDA NO CORAÇAO FOMOS LIVRES PRA VOAR, FAZER OQ QUISER E O Q DE NA TELHA, DANÇAMOS, CURTIMOS E BEIJAMOS MUIIITO, HOJE ESTAO COMIGO MUITA GENTE LINDA, FELIZ, MARAVILHOSAS COMO "VOCE PRINCIPALMENTE"... QUE ME FEZ PARTE DISSO E ME FEZ A MULHER MAS FELIZ DESSES ULTIMOS TEMPOS... E É POR SUA CAUSA, POR DA SUA PRESENÇA NESSES MOMENTOS Q VIVI, QUE DIGO Q AMOOOOO MUITO MINHA VIDA E AMUUUU VC.....



    ESSE EU ESCREVI SIM, PENSANDO EM TODOS EM QUE GOSTO E Q ME FIZERAM SORRIR E SER: COMO QUE É DIZ MESMO? AAHHH!!!! FEEEEEEELLLLIIIIIIZZZZZ...



    TE ADOROOOOO, TE AMO, TE QUERO SEMPRE COMIGO, MESMOOOO DE VERDADE ;)



    BJKS

    ResponderExcluir
  10. vou a raves a tempos, e ainda tem babacas q brigao por nada, esses sim nao sabem o real sentido das festas, eu amo rave!

    ResponderExcluir
  11. Rave é um lugar onde todos são igual sem diferença orientação... Rave ta na alma, quando vc sente a musica ela te leva onde vc quer sem fronteiras sem limites, sua alma é liberta pra tudo... A Paz que todos procuram seus olhos não se fecham pro cansaço e pra curtir a intensa VIBE ... Diga NÃO a PROIBIÇÃO DAS RAVES...

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente, é inexplicável o que a RAVE representa para nós. Pois a imensidão de onde nos leva, é além dos conceitos humanos, pois, apenas um ritmo ou uma só musica, é capaz de nos fornecer milhares de sentimentos bons em apenas um segundo, cultura RAVE não é apenas ir em uma festinha de musica eletronica, dançar, beber, "usar drogas" como alguns fazem, cultura RAVE esta no seu cotidiano, no seu dia-a-dia, Cultura Rave é cultivar o bem e colher sabedoria e paz, algumas pessoas vão na intenção de beber, beijar, ou certas outras coisas, sinceramente, isso não importa, cada um com sua vibe e sua maneira de diversão, por que ao menos pra mim, o que os outros fazem ou deixam de fazer, não importa, estou ali para curtir a minha vibe, a musica, o astral, alegria, paz, liberdade, as pessoas que estão comigo, para mim, todo mundo é igual, independente de roupa, cabelo, estilo, classe social, cor, crença ou seja mais o que for, não importa, a vibe e a energia é a mesma. A midia nos critica muito, fala que só tem drogas, acidentes por embriaguês, e o escambal, mais não pode-se generalizar todos pelos atos de alguns, pois alcool, drogas, acidentes e seja o que for, acontece em todo lugar, agora, eles criticam-nos por tudo e querem nos proibir... Mais olha a diferença do que nos cultivamos e proporcionamos, Armonia, Alegria, Paz, Energia positiva, IGUALDADE PARA TODOS, agora, compare com forro ou sertanejo, funk ou seja o que for, SÓ TEM LETRAS COM BESTEIRA, RACISMO, DESIGUALDADE DENTRE OUTRAS COISAS. Podem não perceber, mais olha a letra da musica que racista FUSCÃO PRETO, só um tolo para não perceber que é racismo. Outro forro, "Quando chego no riacho, vou metendo a mão por baixo, ate axar o gira-sol"... Outra forro: Delicia, Delicia, Assim você me mata, ai se te pego ai ai se te pego." E são as festas que mais dão pessoas bebadas, brigas dentre outras coisas desastrosas, e ainda querem nos coibir à curtir e fazer nossas festinhas. QUERO QUE ALGUEM ME DIGA, QUE MUSICA ELETRONICA QUE TOCA EM UMA RAVE QUE FALA ALGUM TIPO DE BESTEIRA OU FAZ APOLOGIA A ALCOOL, DROGA, SEXO OU OUTRA COISA. Nunca... brigas? como todo lugar esta propicio a ter, pois sempre vai uns fanfarrão que não entendem a ideologia de um evento desse porte, bebados? com ctz tem como qualquer outro lugar, acidentes e outros, como também, você corre o risco na sua casa sem fazer nada! Se querem proibir as raves, TERÃO QUE PROIBIR OUTROS TIPOS DE FESTAS TAMBÉM! Por que não vão lá proibir os bailes funk? onde aparece pessoas armadas, drogas tbm, bebados, letras vulgares, não só funk como festas de forro também se encontra isso tudo... AO INVES DE CRIAREM UMA LEI CONTRA AS RAVES, POR QUE NÃO CRIAM UMA LEI CONTRA ESSAS PESSOAS HIPÓCRITAS QUE QUEREM PROIBI-LAS??? POR QUE NÃO VÃO PROCURAR DETER OS BANDIDOS QUE ESTÃO NO MEIO DO GOVERNO ROUBANDO A SOCIEDADE, E ESPALHANDO A CORRUPÇÃO? Direitos tem de ser iguais, se proibe uma coisa, TEM QUE PROIBIR AS OUTRAS! Mais, é isso ai... Felicidades à todos...

    GOOD VIBES!!!

    ResponderExcluir